segunda-feira, 6 de julho de 2020

Proibição de jogos de futebol na Bahia é mantida até dia 12 de julho pelo governo


por Leandro Aragão
Proibição de jogos de futebol na Bahia é mantida até dia 12 de julho pelo governo
Foto: Tiago Caldas / Bahia Notícias
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), prorrogou a suspensão de jogos de futebol no estado devido a pandemia do coronavírus. O novo decreto tem validade até o dia 12 de julho, próximo domingo. Com isso, o Campeonato Baiano permanece suspenso. A decisão também afeta a escolha por Salvador em abrigar a reta final da Copa do Nordeste, que deve acontecer numa sede única.

"As atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, inclusive jogos de campeonatos de futebol, profissionais e amadores religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, além, da abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros", diz o decreto.

De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) divulgado na noite deste domingo, o estado registrou 1.563 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas. No total, foram contabilizados 87.048 casos confirmados da doença com 2.107 mortes.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) estuda o reinício do Baianão para a segunda quinzena de julho (leia aqui). A competição foi paralisada desde meados de março, faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase.

Confira a tabela de classificação:
Foto: Reprodução / FBF

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

ROGRAMA FALANDO DE ESPORTES - 27-03-2024