OS ÍDOLOS ETERNOS DO FUTEBOL DE JEQUIÉ

Sexta-feira 14 de junho de 2019. 
No BAHIA PONTO A PONTO E FALANDO DE ESPORTES NA POVO FM 96,3 DE JEQUIÉ. 
Os convidados especiais foram os ídolos dos anos 60 e 70 do Flamengo de Jequié, Se-

leção de Jequié e da A.D.Jequié.
O Meia Maica, os Meias atacantes Petrônio e Dilermando e o Goleiro Edmílson.
Parabéns a todos por fazerem parte da história do Futebol amador e Profissional de Je-
quié e da Bahia. 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, tela e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, tela e área interna
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Calixto Felix, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Calixto Felix, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, óculos, chapéu e área interna
Read More

Com desafio de se provar sem Neymar, Brasil estreia na Copa América contra a Bolívia


por Ulisses Gama
Com desafio de se provar sem Neymar, Brasil estreia na Copa América contra a Bolívia
Foto: Anderson Lira/Brazil Photo Press/Folhapress
A sexta-feira (14) é dia de estreia para a Seleção Brasileira na Copa América. A partir das 21h30, a bola rola no Morumbi, em São Paulo, para o jogo contra a Bolívia, em jogo válido pelo grupo A da competição continental. A expectativa é de uma casa lotada para acompanhar os comandados do técnico Tite.

Sem o atacante Neymar, fora da competição por uma lesão no tornozelo, o time canarinho vai precisar do conjunto para ter um bom desempenho. No último domingo (9), o Brasil aplicou 7 a 0 em um amistoso contra Honduras e aumentou a confiança do grupo. Para o volante Casemiro, a amarelinha segue como favorita.

"Brasil quando entra é favorito, sempre, em qualquer competição. Estamos prontos, sem dúvida. Fui o primeiro a chegar. O trabalho foi muito bem feito, os ajustes. Nos amistosos, acho que foram os melhores jogos pós-Copa que fizemos. Estamos com muita ilusão de ir bem na Copa América", declarou.

"Somos favoritos em todas as competições. Sempre temos obrigação de vencer e jogar bem. Mesmo sem o Neymar, nossa principal estrela, continuamos fortes", completou. 

Para a equipe que começa jogando, Tite escalou Fernandinho no lugar de Arthur, que não será cortado, mas não vai jogar o primeiro duelo por causa de um incômodo no joelho. Outro com problemas médicos é o goleiro reserva Éderson. Ele ficará uma semana de fora em virtude de uma lesão na panturrilha.

BOLÍVIA

Desde o último dia 4 em solo brasileiro, a Bolívia, historicamente vista como zebra, aposta na força do atacante Marcelo Moreno, revelado no Vitória e com passagens por clubes como Cruzeiro, Flamengo e Grêmio. É o que garante o técnico Eduardo Villegas.

"O que nós pensamos sobre Marcelo é isso, que teríamos um jogador de referência que jogou em alto nível no Brasil. É uma referência boa para nós. estou seguro que vai ajudar e já está ajudando em conselhos, sobre como desenvolver nos campos brasileiros. Temos de ter a bola de uma forma mais dinâmica no campo. Marcelo conhece e está transmitindo aos companheiros", declarou.


FICHA TÉCNICA
Brasil x Bolívia
Copa América - 1ª rodada

Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 14/06/2019 (sexta-feira) 
Horário: 21h30
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernán Maidana e Juan Belatti (ambos da Argentina)
VAR: Patricio Loustau, auxiliado por Fernando Rapallini e Ezequiel Brailovsky, e observados por Pablo Silva (todos da Argentina)

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro e Fernandinho (Allan); David Neres, Coutinho e Richarlison; Firmino. Técnico: Tite


 
Bolívia: Lampe, Diego Bejarano, Haquin, Jusino e Marvin Bejarano; Justiniano, Saucedo, Castro e Fernández; Vaca e Marcelo Moreno. Técnico: Eduardo Villegas

Read More

'A verdade aparece cedo ou tarde', diz Neymar após depor em São Paulo


por Carlos Petrocilo | Folhapress
'A verdade aparece cedo ou tarde', diz Neymar após depor em São Paulo
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
O depoimento de Neymar durou cerca de quatro horas e meia e terminou no começo da noite desta quinta (13), na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo.

O atacante da seleção brasileira e do PSG chegou ao local de muletas, às 15h15, cercado por advogados e seguranças, para ser ouvido pela delegada Juliana Lopes Bussacos.

Na delegacia de Santo Amaro, o jogador precisou responder para Bussacos se teria estuprado e agredido a modelo Najila Trindade, no dia 15, em Paris.

"Agradeço o carinho de todos, estou tranquilo e agradeço as mensagens que recebi até agora. A verdade aparece cedo ou tarde", disse o atleta na saída do depoimento.

A promotora Flávia Merlini disse que "Neymar nega os crimes e respondeu de forma satisfatória."

A mulher registrou boletim de ocorrência no dia 31 de maio na delegacia em Santo Amaro. Em entrevista ao SBT no dia 5 de junho, Najila afirmou que viajou para Paris para fazer sexo com o jogador, porém Neymar teria praticado a força o ato sem uso de preservativo. No seu depoimento, no dia 7, ela confirmou essa versão.

O depoimento de Neymar, a princípio, é o último para que a delegada Juliana Lopes Bussacos conclua o inquérito policial. Ela tem até 30 dias, a partir de 31 de maio, para terminar a investigação. A tendência é que faça isso o quanto antes.

O caso atrai imprensas e curiosos e alterou a rotina da DDM. Nesta quinta (13), o prédio foi evacuado. Mulheres que precisavam registrar boletim de ocorrência não tiveram atendimento na DDM.

Enquanto Neymar prestava depoimento, um grupo de fãs do jogador se aglomerou na calçada da delegacia com faixas e frases como “verdade seja dita” e “golpe, não”. Também cantavam “Deus está contigo, Neymar”, trecho do hino nacional e “Neymar! Neymar”.

Segundo o chefe de investigador Júlio Borba, da DDM, 50 policiais fizeram a segurança interna. O número não leva em consideração o efetivo espalhado nos arredores. A movimentação na rua Padre José de Anchieta começou desde cedo. Viaturas da polícia também estacionaram nas ruas vizinhas para reforçar a escolta ao carro que traria o atleta.

Uma advogada de Neymar chegou ao prédio, na zona sul de São Paulo, antes do almoço, com rolos de papel pardo para cobrir todas as janelas do prédio da DDM. O prédio tem três andares. Neymar, com uma lesão no tornozelo que o tirou da Copa América, deveria depor no primeiro.

Emissoras de televisão alugaram imóveis ao lado da delegacia, inclusive numa rua paralela, para instalarem equipamentos de filmagem. Às 14h50, helicópteros da Band, Globo e Rocord começaram a sobrevoar a região de Santo Amaro.

Read More

Ricardo Lima sinaliza retorno da Copa Estado: 'Tudo indica que irá acontecer'


por Glauber Guerra / Leandro Aragão
Ricardo Lima sinaliza retorno da Copa Estado: 'Tudo indica que irá acontecer'
Ricardo é presidente da FBF | Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias
O retorno da Copa Estado está próximo de ser concretizado. A competição foi realizada pela última vez em 2016. De acordo com Ricardo Lima, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), faltam pequenos detalhes para a confirmação do certame.

"A Copa Estado é uma competição que consta no nosso calendário, inclusive esse ano temos uma vaga para a Série D [do Brasileiro de 2020] e tudo indica que irá acontecer sim", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

A tendência é que a competição comece em setembro. Alguns clubes já demonstraram interesse em disputar o certame.

"Soltaremos a abertura das inscrições e esperamos que possamos ter o maior número de clubes  inscritos. Dar um calendário maior aos nossos clubes para que eles não possam jogar por apenas três, quatro meses. Então ela está no pensamento da Federação Bahiana para que possa acontecer e acredito que possa sair do papel", finalizou.

A primeira edição da Copa do Nordeste foi realizada em 2009 e teve como campeão o Fluminense de Feira. O Vitória da Conquista é a equipe que levantou o troféu mais vezes, com cinco títulos: 2010, 2011, 2012, 2014 e 2016.

Read More

Bahia de Feira é condenado pelo STJD, mas vai entrar com recurso para seguir na Série D


por Leandro Aragão
Bahia de Feira é condenado pelo STJD, mas vai entrar com recurso para seguir na Série D
Foto: Divulgação / Bahia de Feira
O Bahia de Feira foi condenado pelo STJD nesta sexta-feira (14). O clube feirense foi punido com a perda de três pontos pela escalação irregular do volante Edimar (relembre aqui) na Série D do Brasileiro. Neste momento, o time baiano está eliminado do campeonato e o América-PE herdará a vaga no confronto da segunda fase diante do América-RN. Porém, a decisão do tribunal cabe recurso e o presidente do Conselho Deliberativo, Tiago Souza, disse que o Tremendão ainda não jogou a toalha.

"Perdemos os pontos, mas cabe recurso. Vamos entrar com o recurso ainda hoje", declarou em entrevista ao Bahia Notícias.

O jogo de ida do confronto da segunda fase contra o América-RN já havia sido adiado para a próxima quarta (19).

O Bahia de Feira terminou a primeira fase na segunda posição do Grupo A6 com 10 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado América-PE. Com a punição, o time baiano ficaria com sete pontos.

Read More

BR de Aspirantes: Fora de casa, Bahia perde para a Ponte Preta


por Ulisses Gama
BR de Aspirantes: Fora de casa, Bahia perde para a Ponte Preta
Foto: Reprodução / MyCujoo TV
O time de transição do Bahia perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (13), em Águas de Lindoia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os gols do jogo foram marcados por Jefferson Gallego e Tyroane.

Com o placar, o Bahia se mantém com seis pontos e agora ocupa a quinta colocação do Grupo A. Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti enfrenta o Sport, na próxima quinta-feira (20), no estádio Carneirão, em Alagoinhas.

Read More

Presidente da FBF promete surpresas para o Intermunicipal


por Glauber Guerra / Leandro Aragão
Presidente da FBF promete surpresas para o Intermunicipal
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, marcou presença na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta quinta-feira (13), na condecoração do vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues (leia mais aqui). O dirigente da entidade baiana falou dos preparativos para a realização do Campeonato Intermunicipal de 2019 e prometeu surpresas.

"O Intermunicipal é uma competição que nos enche os olhos, é uma competição que já está no nosso calendário e que a gente acredita que também será um sucesso. Estamos nos dias finais de inscrições, montando toda uma estrutura para que a gente possa receber as ligas filiadas e fazer o congresso recebendo todos de forma harmônica. Temos essa situação de seleções que estão vindo que há um bom tempo não participavam. Tem outras também que não vou anunciar de imediato. Iremos fazer algumas modificações, algumas surpresas até para atender os pedidos dos filiados, mas acredito que todos vão gostar. A gente conta com o apoio da imprensa para que a competição possa ser divulgada dentro daquilo dos princípios da ética", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

O mandatário do futebol baiano ainda fez uma avaliação dos seus primeiros meses à frente da FBF. Ele assumiu o comando da entidade em janeiro.

"Particularmente faço um balanço positivo. Tivemos competições encerradas com bastante tranquilidade. Uma final emocionante no Campeonato Baiano. O descenso também foi resolvido nos minutos finais. Tivemos o sub-20, que foi um sucesso. A Série B reservou emoções e muito disputada.  O Doce Mel que estava há algum tempo inativo conseguiu o acesso no primeiro retorno. Avalio como positivo, mas deixo essa análise para a imprensa", destacou.

Read More

Marta e Cristiane marcam, Brasil abre 2 a 0, mas cede virada para Austrália


por Gabriel Rios
Marta e Cristiane marcam, Brasil abre 2 a 0, mas cede virada para Austrália
Foto: Reprodução / Twitter
O Brasil chegou a abrir 2 a 0, mas levou a virada da Austrália e perdeu por 3 a 2, na tarde desta quinta-feira (13), em Montpellier, pela 2ª rodada da Copa do Mundo. Marta e Cristiane marcaram para as brasileiras. Logarzo, Foord e Mônica, contra, fizeram os gols das australianas. 

Com o resultado, o Brasil segue na liderança do Grupo B com três pontos, mas viu a Austrália empatar na pontuação, e ainda pode perder a primeira colocação, caso a Itália vença a Jamaica. 

Na última rodada da fase de grupos, o Brasil encara a Itália, na terça (18), às 16h, em Valenciennes, na França. Se o time comandado por Vadão vencer, garante a classificação. 

Read More

Com direito a controvérsia no VAR, Bahia perde para o Inter no Beira-Rio


por Ulisses Gama
Com direito a controvérsia no VAR, Bahia perde para o Inter no Beira-Rio
Foto: Fotoarena / Folhapress
O Bahia perdeu para o Internacional por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (12), no Beira-Rio, pela nona rodada do Brasileirão. A partida foi marcada por uma polêmica com o árbitro de vídeo no primeiro gol colorado, marcado por Rodrigo Lindoso. Além dele, Rafael Sobis e D'Alessandro marcaram para o time gaúcho, enquanto Fernandão fez o único gol do Tricolor.

Agora, o Tricolor estará em pausa durante a disputa da Copa América. A equipe volta a jogar em julho, contra o Santos, em Salvador.

O JOGO

A partida começou sem grandes oportunidades para as duas equipes, que começaram mais focadas na troca de passes. A única tentativa nos dez primeiros minutos foi de Nino Paraíba, que chutou de perna esquerda e a bola passou muito longe do gol.

Com 16 minutos de partida, o Esquadrão de aço perdeu uma grande oportunidade. Após cruzamento vindo da direita, Arthur Caíke escorou de cabeça e Fernandão não conseguiu chegar a tempo para completar ao gol.

Com revisão do VAR, Lindoso marca para o Bahia

Aos 18, cruzamento na área do Bahia, Rafael Sobis desviou e Lindoso, aparentemente adiantado, desviou para o fundo do gol. O lance foi para o árbitro de vídeo e, depois uma análise de três minutos, o juiz Paulo Roberto Alves Junior confirmou o gol.

O Inter ficou perto de ampliar com 32 minutos. Após passe em profundidade para Nico López, o goleiro Douglas foi ágil e cortou o lance. Na sequência, Rafael Sobis tentou mandar para o gol, mas errou o alvo.

Douglas salva o Bahia duas vezes

Aos 45 minutos, Rafael Sobis chuta forte de fora da área e Douglas rebate. Na sobra, López chuta e o arqueiro do Esquadrão de Aço reaparece para salvar o que seria o segundo gol. Um minuto depois, D'Alessandro, dentro da área, tentou encobrir o Douglas, mas o goleiro conseguiu se posicionar e dar um tapa providencial na bola. 

Antes do final da primeira etapa, chance para o Esquadrão de Aço. Moisés cruzou na área e Arthur Caíke cabeceou nas mãos de Marcelo Lomba. 

Segundo tempo

O Internacional ficou muito perto do segundo gol aos oito minutos. D'Alessandro recebeu cruzamento e ajeitou para Rafael Sobis, que estava de frente para o gol e perdeu a chance de balançar a rede. Seis minutos depois, Sobis cabeceou e Douglas fez uma grande defesa.

Em falha grotesca de Douglas, Inter amplia com Sobis

Após jogada de contra-ataque do Internacional, Rafael Sobis aproveitou uma sobra na entrada na área e chutou fraco. O goleiro Douglas se atrapalhou e a bola morreu no fundo da rede.

Fernandão diminui a favor do Bahia

Aos 32 minutos, Shaylon deu um balão para o alto, Lomba errou o tempo da bola, Arthur Caíke toca para trás e Fernandão coloca para o fundo do gol. 

D'Alessandro marca o terceiro do Inter

Não deu tempo do Bahia entrar em busca do empate. Aos 36, Patrick fez uma grande jogada pela esquerda e tocou para D'Alessandro, que bateu firme e colocado, sem dar chances para Douglas.

Aos 46, depois de falha de Lucas Fonseca, Jonatan Alvez chutou e Douglas fez mais uma boa defesa para evitar o gol do Inter.

FICHA TÉCNICA
Internacional x Bahia
Campeonato Brasileiro - 9ª rodada

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 12/06/2019 (quarta-feira) 
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto, de Minas Gerais, com auxílio de Gilberto Rodrigues Castro Junior e Clovis Amaral da Silva, de Pernambuco.
Cartões amarelos: Roger Machado, Eric Ramires (Bahia) / Victor Cuesta (Internacional)
Gols: Rodrigo Lindoso, Rafael Sobis e D'Alessandro (Inter) / Fernandão (Bahia)


 
Internacional: Marcelo Lomba, Zeca, Roberto, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Patrick), Edenílson, Nico López (Jhonatan Álvez), D’Alessandro (Wellington Silva) e Nonato; Rafael Sobis. Técnico: Odair Hellmann


Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton, Flávio (Rogério) e Douglas Augusto; Ramires (Shaylon), Arthur Caíke e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Read More

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Guilber de Oliveira, diretor de base do Reus/Catalunha - FE - 02/09/2025